tag:blogger.com,1999:blog-3510670818981195867.post7545218461658405428..comments2022-04-10T01:39:32.689-07:00Comments on Cabeleirabus: Tá na hora de se investir no transporte público. Como e por quê? Parte 1Guilherme Cabeleirahttp://www.blogger.com/profile/00621989985046855182noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-3510670818981195867.post-52026669571585178102022-03-03T11:16:59.205-08:002022-03-03T11:16:59.205-08:00Why online gambling is so popular in the US - Dr.M...Why online gambling is so popular in the US - Dr.MD<br />Why online gambling is so popular in the US As you can see, there is no legal sports <a href="https://drmcd.com/%eb%8c%80%ea%b5%ac%ea%b4%91%ec%97%ad%ec%b5%9c%ea%b3%a0%ec%9d%98%ec%b6%9c%ec%9e%a5%ec%83%b5%eb%b0%9b%ec%95%84%eb%b3%b4%ec%84%b8%ec%9a%94.html/" rel="nofollow">대구광역 출장샵</a> betting or <a href="https://drmcd.com/%ec%97%ac%ec%a3%bc%ec%b5%9c%ec%83%81%ec%9d%98-%ea%b4%80%eb%a6%ac%ec%b6%9c%ec%9e%a5%ec%95%88%eb%a7%88.html/" rel="nofollow">여주 출장마사지</a> any kind <a href="https://www.jtmhub.com/%eb%82%98%ec%a3%bc%ec%b6%9c%ec%9e%a5%eb%a7%88%ec%82%ac%ec%a7%80%ea%b0%80%ec%9d%b4%eb%93%9c.html/" rel="nofollow">나주 출장샵</a> of <a href="https://drmcd.com/%ea%b3%84%eb%a3%a1%ec%b6%9c%ec%9e%a5%ec%95%88%eb%a7%88.html/" rel="nofollow">계룡 출장마사지</a> online gambling in the US. <a href="https://www.mapyro.com/%ec%9d%b4%ec%b2%9c%ec%b5%9c%ea%b3%a0%ec%8b%9c%ec%84%a4%ec%b6%9c%ec%9e%a5%ec%95%88%eb%a7%88.html/" rel="nofollow">이천 출장샵</a>abbiamachttps://www.blogger.com/profile/11034130778992247045noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3510670818981195867.post-48232691521625163732013-06-19T18:01:24.052-07:002013-06-19T18:01:24.052-07:00A Linha 1129 - Milionários/Nova Suiça/Cid.Industri...A Linha 1129 - Milionários/Nova Suiça/Cid.Industrial/Betânia<br /><br />na época em que foi criada,na implantação do PROBUS - METROBEL, Operava com PC tambem no Betânia (o PC era junto com o PC da linha 1107 A/B (Riacho/Salgado Filho/Betânia) e não atendia o Bonsucesso,pois havia o ramal 1207 SA Betânia/Bonsucesso que operou até ser desativado em 1984.<br /><br />Devido a desativação do ramal da linha 1207 SA, A Linha 1129,passou a atender a região do Betânia em itinerário circular,(manteve o atendimento a Vila Barraginha e a Praça A) ou seja: esta linha passou a operar no sentido circular: Ida pela a Av Amazonas (sentido Nova Suiça) e Volta pela a Av Ursula Paulino (sentido Betânia) e atendendo o Bonsucesso o que reduziu a frota desta linha para apenas 5 (cinco veículos). Em 05/1995,para tentar amenizar a bagunça e o transtorno causado na época pelas lideranças da Região Oeste de BH a época da desativação do ramal <br />1207 SA,ocorrida em 1984,foi criado o ramal 1129 B que voltou a atender o itinerário que estava sem atendimento: ida pela a Av Ursula Paulino (Sentido Nova Suiça) e volta pela a Av Amazonas (Sentido Cid.Industrial),mas só persistiu até ser desativada em 2002,com a inauguração da Estação Barreiro (Mais uma etapa de sucateamento do sistema)<br /><br />Atualmente esta é a linha 3054,que opera de modo irregular (atende a área central de BH),pois é uma linha perimetral e os veículos deveriam ser da cor laranja.<br /><br />Uma linha perimetral só pode atender a área central a 300 Metros de distância linear da Av Contorno.<br /><br />Um exemplo é a linha 2152 que passa a 4 quarteirões da Praça Raul Soares (Lourdes) (Limite máximo para atendimento a área central).<br /><br />Esta linha desafoga as linhas SC02 A/B e 2101 (No trecho intermediário Sto Agostinho (Pça da Assembléia)/Savassi (Pça da Liberdade) <br /><br />No entanto esta linha está bastante sucateada e opera com falta de um P.E.D (Av Olegário Maciel - Pça da Assembléia) e com poucos veículos na linha. <br /><br />Em 1990 a linha 1107,tambem passou a fazer o itinerário parecido com o da linha 1129 desta forma:<br /><br />Linha 1107 A - Riacho/Salgado Filho/Betânia (Atual linha 7110):<br />Ida: passou a atender a região do Barreiro e Bonsucesso e a Av Ursula Paulino (Sentido Nova Suiça e volta pela a Av Amazonas (Sentido Cid.Industrial).<br /><br />Ramal 1107 B - Riacho/Salgado Filho/Betânia Via Rua Rio Comprido(Atual linha 7120):<br />Ida pela a Av Amazonas (sentido Nova Suiça) e Volta pela a Av Ursula Paulino (sentido Betânia) e passou a atender o Bonsucesso e a região do Barreiro.<br /><br />Com isto sucateou tambem a linha 1101 (Atual linha 7100),que teve uma queda expressiva não só de demanda,mas tambem na quantidade de viagens e de veículos nesta linha. <br /><br />Reduzindo tambem a frota da linha 1107 A/B (Linhas 7110 e 7120) que na região do Riacho,mantem o itinerário original.<br /><br />resumindo: as linhas 7110 e 7120 operam em sentido circular apenas no trecho entre o Barreiro e Nova Suiça,o que tambem é irregular no sistema,pois são linhas diametrais. <br /><br />De fato o único ponto positivo do BHBUS foi apenas a criação das linhas Perimetrais,mas que tambem estão sucateadas,devido a constantes reduções da quantidade de veículos e de viagens,alem do encurtamento do itinerário da linha 1170 Santa Lúcia/Mangabeiras,que em 2000,deixou de atender a Praça do Papa e ao Parque das Mangabeiras. que passou a retornar na Praça da Bandeira (local PC 2 Mangabeiras à Partir de 11/06/2006)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3510670818981195867.post-58567753719654585132013-06-19T11:51:02.780-07:002013-06-19T11:51:02.780-07:00Boa observação! Muitas linhas da RMBH perderam dem...Boa observação! Muitas linhas da RMBH perderam demanda e/ou foram enfraquecidas. Metropole tinha que ter um só órgão planejador e gestor do transporte. Falarei sobre isso no próximo post.<br /><br /> Não existia a categoria linha perimetral, mas algumas azuis faziam essa função. Lembro da 1129, por exemplo. As linhas perimetrais foram um ponto positivo do sistema BHBUS.Guilherme Cabeleirahttps://www.blogger.com/profile/00621989985046855182noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3510670818981195867.post-16965522335830677062013-06-19T00:45:48.705-07:002013-06-19T00:45:48.705-07:00Para lembrar:
A Tarifa das linhas na era PROBUS ...Para lembrar: <br /><br />A Tarifa das linhas na era PROBUS - METROBEL/TRANSMETRO podiam ser comparada ao preço de uma garrafa de refrigerante. <br />desta forma:<br /><br />Tarifa de linha Circular e Radial,<br />igual ao custo de uma garrafa de refrigerante caçula (185 ml)<br /><br />Tarifa de linha Radial e Diametral,<br />igual ao custo de uma garrafa de refrigerante médio (290 ml)<br /><br />Tarifa de linha Semi Expressa,<br />igual ao custo de uma garrafa de refrigerante de 600 ml (garrafa de cerveja)<br /><br />Tarifa de linha expressa,<br />igual ao custo de uma garrafa de refrigerante de 1 Litro.<br /><br />Pois o indiçe de calculo dos preços da tarifa do sistema e do refrigerante era praticamente o mesmo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3510670818981195867.post-43891558988873236582013-06-19T00:34:11.160-07:002013-06-19T00:34:11.160-07:00O Pior que ocorre na RMBH é quase inperceptível
A...O Pior que ocorre na RMBH é quase inperceptível<br /><br />Após o processo de municipalização das linhas de BH (BH TRANS),Contagem (Transcon),Betim (Transbetim),Nova Lima (Prefeitura - Linhas operadas pela Via Ouro),Ibirité (Prefeitura - Linhas operadas pela a Viação Cruzeiro),Ribeirão das Neves (Transneves),Sabará (Prefeitura - Linhas operadas pela a Vinscol) e Lagoa Santa (Translago) e que resultou no fim da CCT (Câmara de Compensação Tarifária) as linhas gerenciadas pelo o DER - MG,tiveram um sério impacto na tarifa de cada uma das linhas do sistema e atualmente tem linhas que rodam na RMBH e a Tarifa varia de R$ 2,10 a R$ 28,10 de acordo com a linha ou seja, antes da municipalização a CCT (Metrobel - PROBUS) era a responsável pela a manutenção do sistema da RMBH em que as linhas superavitárias do sistema compensavam as linhas deficitárias e desta forma a tarifa variava apenas conforme o tipo de serviço de cada linha que eram estes: <br />1 - Circular e Auxiliar (Linhas SA)<br />2 - Diametral e Radial (Contagem) <br />3 - Semi Expresso<br />4 - Expresso<br /><br />Não existiam as linhas Perimetrais<br /><br />Quem utilizava as linhas nesta época se lembra que a tarifa era padronizada desta forma e a frota de ônibus em BH,que já teve o melhor sistema de Transporte Coletivo na época entre 1982 a 1991 (Metrobel e Transmetro - PROBUS) tinha em operação 6100 Ônibus e na RMBH a frota era 5900 ônibus ou seja: NA RMBH rodavam 12.000 ônibus nesta época. <br />Atualmente o sistema tem 5200 ônibus,sendo que 2.700 rodam nas linhas da BH TRANS e 2.500 operam as linhas do DER - MG. queda de 57% na quantidade de veículos em operação. Isto significa que o sistema está sucateado (um lixo),deficitário e não atende de maneira satisfatória a ninguem. <br /><br />O Fim da CCT,serviu mesmo,foi para encarecer a tarifa das linhas do sistema de BH e do sistema da RMBH (DER - MG).Anonymousnoreply@blogger.com