Saudações busólogos de plantão!
Aproveitando esse fim de férias trago hoje um Torino GV que roda na 7480, antiga 1137 Jardim Teresópolis (município de Betim) - BH. Essa linha já possuiu muitos volvos, ainda possui um número razoável deles, mas a maioria foi substituida por alguns Citmax OF1721 e poupançudos (Mascarello GranVia I & II) 17-230EOD e OF1722M. A Santa Edwiges, empresa que opera essa linha tem o monopólio, das linhas de Betim, desculpem o termo bem mineiro, kgô na retranca na hora de renovar sua frota. Sua frota era composta basicamente por Torinos LN e GV B58 e B7R e alguns GLS bus cabritos vindos do Rio de Janeiro em chassis "alternativos" tipo Ford 1618, volks 16180CO e MBB OF1620 diluidos na frota só pra enfeiurar um pouquinho. rs Mas com a renovação da frota, saindo os padrons e entrando os cabritos com motorzinho de secador de cabelo em carrocerias Gretchen (Mascarello granvia 1 e 2 - a 2ª versão fez alusão a celulite dela nos faróis trazeiros.), a empresa antes adorada pela maioria absoluta dos busólogos de Belo Horizonte e região, passou a ser questionada. Se antes era maravilhoso o quase monopólio de Betim, foi a pior coisa do mundo a concessão das linhas oriundas da 1114, que atendiam a região do Citrolândia, depois da mudança da numeração das linhas. Significou o fim da variedade de carrocerias em Betim e o monopólio realmente passou a incomodar. Quando os Amélias e Vitórias Volvo B58 desfilavam parecia bom o monopólio, com a vinda dos Torinos LN b58 e GV B58 e B7R tava uma beleza, com a vinda dos Mascarello cabritinhos a lua de mel com os busólogos acabou! Mas busólogo é igual fã de banda que vê a decadência dos últimos albuns, mas vai aos shows e nunca desiste de esperar o próximo album, por mais comercial que seja. A esperança de que esse capítulo negro na história seja apagado e que a Sta Edwiges volte a nos dar muitas alegrias!
Espero que gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário