Saudações busólogos de plantão!
Trago hoje pra vcs um Urbanuss OH1420 da Expresso Riacho prefixo C020 na linha 1101! Andei muito nos Urbanuss OH1420 da Riacho na 1107 e nos da São Geraldo na 9202. Bons carros, só que para a 9202 tinham que ser OH1628. A Expresso Riacho mantêm vários deles na ativa até hoje. Voltando pra BH e tendo um tempo vou dar um jeito de registrá-los, mas enquanto isso busólogos de BH, não percam tempo pois a qualquer momento eles darão adeus de vez ao transporte público metropolitano. Esses carros andam muito, o problema é o excesso de barulho neles. Parece que alguma coisinha desregulada no motor faz com que eles tenham um barulhão horroroso! A Laguna tinha, e ainda tem alguns Urbanuss OH1420 rodando, apesar de ter visto alguns meses atrás o antigo C627 se ñ me engano! O C626 até mês passado tava na ativa na amazonas.
Como busólogo estou muito feliz com o design do modelo Viale BRT da Marcopolo! Enfim saiu da mesmisse! Enfim parou com a palhaçada de copiar o Granviale e mudar o nome conforme o chassi que ele veste! E o melhor: A traseira ficou muito doida! Enfim acertaram na traseira! A traseira vinha sendo o calcanhar de aquiles da maioria das carrocerias lançadas recentemente, mas desta vez a Marcopolo acertou em cheio! E não posso me esquecer de falar, quem me acompanha de longa data sabe que eu vinha reclamando do design das carrocerias novas, que o design tava em crise, que ninguém encontrava um farol traseiro diferente, era tudo igual: bolinha, mas agora ficou show! Espero que as demais encarroçadoras saiam da mesmisse das bolinhas!
Estou muito contente também com o retoque na cara do Caio Millennium 3. A Caio dificilmente erra na mão em termos de design. Leves retoques no Millennium deixaram ele mais atraente. O pára-choque um pouco mais curvo tornou a carroceria mais suave e arrojada. Impressionante como um leve detalhe faz muita diferença! No mais a carroceria é a mesma de sempre!
A Comil lançou tb mais uma geração do svelto. Ficou mais bonito que a anterior, mas ficou abaixo da geração de 2000 que por sua vez não conseguiu superar em design a geração 96 e 97. Com relação aos sveltos eu costumo referir a eles pelo ano da sua fabricação, pois muita gente chama o Svelto 2000 de G3, por exemplo, mas se esquece que a primeira geração, a quadradona, apareceu com a traseira modificada de farol traseiro horizontal igual ao da 1506 postado aqui, depois ficou com farol traseiro vertical igual aos 0371UL da Viação Sandra, em 96 o Svelto mudou de cara, mas manteve a traseira, vide o 1261 da 4405, em 97 o Svelto manteve a cara, mas mudou a traseira, em 2000 o Svelto mudou tudo e em 2008 mudou pra pior e agora melhorou um bastante, principalmente a frente!
No mais, aconselho vcs a verem essa matéria:
http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2011/09/03/nos-ajude-a-discutir-os-impostos-devem-bancar-os-transportes-publicos/
É do nosso interesse!
Foto do Vítor Rodrigo Dias
Extraído do extinto blog: http://ohomemcueca.fotopic.net
Espero que gostem!
eh Cabeleira, eu queria ser um bite desse seu pc só pra ver esses arquivos que vc deve ter ai, essa da 1101 é top demais, alem de ser a única, parabens ao Vitor Rodrigo Dias e a vc pela iniciativa, demais
ResponderExcluirC020 é o atual 78009, e todos os OH1420 da Riacho estão na ativa, junto com 2 OH1621LE (19110 e 113) e o L113 19105.
ResponderExcluir