sábado, 3 de setembro de 2011

UrbanusS OH1420 da Expresso Riacho

Saudações busólogos de plantão!

Trago hoje pra vcs um Urbanuss OH1420 da Expresso Riacho prefixo C020 na linha 1101! Andei muito nos Urbanuss OH1420 da Riacho na 1107 e nos da São Geraldo na 9202. Bons carros, só que para a 9202 tinham que ser OH1628. A Expresso Riacho mantêm vários deles na ativa até hoje. Voltando pra BH e tendo um tempo vou dar um jeito de registrá-los, mas enquanto isso busólogos de BH, não percam tempo pois a qualquer momento eles darão adeus de vez ao transporte público metropolitano. Esses carros andam muito, o problema é o excesso de barulho neles. Parece que alguma coisinha desregulada no motor faz com que eles tenham um barulhão horroroso! A Laguna tinha, e ainda tem alguns Urbanuss OH1420 rodando, apesar de ter visto alguns meses atrás o antigo C627 se ñ me engano! O C626 até mês passado tava na ativa na amazonas.

Como busólogo estou muito feliz com o design do modelo Viale BRT da Marcopolo! Enfim saiu da mesmisse! Enfim parou com a palhaçada de copiar o Granviale e mudar o nome conforme o chassi que ele veste! E o melhor: A traseira ficou muito doida! Enfim acertaram na traseira! A traseira vinha sendo o calcanhar de aquiles da maioria das carrocerias lançadas recentemente, mas desta vez a Marcopolo acertou em cheio! E não posso me esquecer de falar, quem me acompanha de longa data sabe que eu vinha reclamando do design das carrocerias novas, que o design tava em crise, que ninguém encontrava um farol traseiro diferente, era tudo igual: bolinha, mas agora ficou show! Espero que as demais encarroçadoras saiam da mesmisse das bolinhas!


Estou muito contente também com o retoque na cara do Caio Millennium 3. A Caio dificilmente erra na mão em termos de design. Leves retoques no Millennium deixaram ele mais atraente. O pára-choque um pouco mais curvo tornou a carroceria mais suave e arrojada. Impressionante como um leve detalhe faz muita diferença! No mais a carroceria é a mesma de sempre!

A Comil lançou tb mais uma geração do svelto. Ficou mais bonito que a anterior, mas ficou abaixo da geração de 2000 que por sua vez não conseguiu superar em design a geração 96 e 97. Com relação aos sveltos eu costumo referir a eles pelo ano da sua fabricação, pois muita gente chama o Svelto 2000 de G3, por exemplo, mas se esquece que a primeira geração, a quadradona, apareceu com a traseira modificada de  farol traseiro horizontal igual ao da 1506 postado aqui, depois ficou com farol traseiro vertical igual aos 0371UL da Viação Sandra, em 96 o Svelto mudou de cara, mas manteve a traseira, vide o 1261 da 4405, em 97 o Svelto manteve a cara, mas mudou a traseira, em 2000 o Svelto mudou tudo e em 2008 mudou pra pior e agora melhorou um bastante, principalmente a frente!

No mais, aconselho vcs a verem essa matéria:
http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2011/09/03/nos-ajude-a-discutir-os-impostos-devem-bancar-os-transportes-publicos/
É do nosso interesse!

Foto do Vítor Rodrigo Dias
Extraído do extinto blog: http://ohomemcueca.fotopic.net

Espero que gostem!



2 comentários:

  1. eh Cabeleira, eu queria ser um bite desse seu pc só pra ver esses arquivos que vc deve ter ai, essa da 1101 é top demais, alem de ser a única, parabens ao Vitor Rodrigo Dias e a vc pela iniciativa, demais

    ResponderExcluir
  2. C020 é o atual 78009, e todos os OH1420 da Riacho estão na ativa, junto com 2 OH1621LE (19110 e 113) e o L113 19105.

    ResponderExcluir