quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Torino GV OH1621 ex-BH a venda em Ribeirão das Neves






Saudações busólogos de plantão!

Nessa quarta feira de cinzas eu trago pra vc um dos últimos padrons a deixar o sistema BHBUS, um belo Marcopolo Torino GV Mercedes benz OH1621LE. Olha ele na ativa aqui no blog enxertado na SC02: http://cabeleirabus.blogspot.com.br/2011/01/olha-so-quem-ainda-ta-na-ativa.html. Ele está a venda hoje no Mercado Livre por 27mil. Taí mais um veículo que mais cedo ou mais tarde entrará no blog do Alysson no http://onibusexbh.blogspot.com.br/, site que eu recomendo!

Faz um bom tempo que não atualizo e nem tenho fotografado, pois tenho que ser honesto com vcs que estou muito desmotivado com a busologia em BH. Hoje vejo a frota de BH com muito desgosto, pois apesar de ser uma das mais novas do Brasil os veículos são muito ruins. Só tem cabrito duro. Esse B270F da Volvo, a grande novidade dos últimos tempos, só tem potência, mas é um chassi durão, sofrível assim como os OF1722 e o 17-230EOD. Pode-se discutir qual é menos ruim, ou melhor, menos PIOR, pois qualquer um quebra a coluna de quem senta na traseira. Além disso, a quantidade de vacilos feitos pela BHTRAN$torno, nosso prefeito ignorante e nossos malditos vereadores, paus mandados da especulação imobiliária e do SETRA-BH, nesses últimos anos têm comprometido demais o transporte na cidade. Desde de que lancei esse blog vi o aleijamento do itinerário de linhas nos fins de semana, aumentos abusivos de passagens, piora progressiva da frota, piora da comunicação dos passageiros com a BHTRANS com o fim do telefone direto pra lá e a automatização do atendimento, num futuro próximo motoristas cobrando passagens nos domingos e nas madrugadas, um BRT que tá dando um transtorno horroroso pra já nascer saturado e o que é pior, só Deus sabe o que vai acontecer com as linhas metropolitanas, se elas vão ter um BRT separado, ou se vão colocar portas na esquerda ou se elas vão passar junto dos carros pegando um engarrafamento monstruoso, enfim, faz 10 mais de anos que as coisas só pioram, mas nos últimos anos está abaixo da crítica!

É por essas e outras que esse blog aderiu a campanha em prol da priorização do transporte público em relação ao particular e também contra a acumulação de funções dos motoristas. Na prática o motorista tem maior desgaste, não tem o devido retorno por isso e faz muito mais barbeiragens por isso.



Outra hipocrisia que me incomoda horrores: Cobram-se dos passageiros de ônibus de viagens o uso de cintos de segurança, mas os coletivos que andam voando baixo na Via Expressa, na BR, nos corredores podem andar com gente pendurada, saindo pelo ladrão de boa. Concluo que se o coletivo bate ou capota ninguém fica ferido, logo pela nossa segurança os ônibus de viagem deveriam ser proibidos!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Fala Guilherme! Muito tempo sumido por aqui e eu também andei um bocado sumido. Acho que nem vai lembrar de mim, o Paulo, mas devo dizer que eu sou apaixonado pelo 05942. Se eu tivesse esses 27 mil eu teria comprado ele! kkk
    Mas eu vi ele em outras fotos da internet onde ele já estava 100% repintando e operando pelo interior se não me engano, tendo o reconhecido pela placa. Abração meu amigo de hobby!
    Lembrando aqui: também ando desanimado com a busologia em BH pelos motivos que você apresentou...

    ResponderExcluir