quinta-feira, 1 de abril de 2010

Opulência Curitibana



Saudações busólogos!!!!
Trago pra vocês, nessa primeira postagem esse é um veículo bastante especial: é um ligeirinho de Curitiba! Para quem não conhece, esse tipo de ônibus só tem portas na esquerda e só para em estações tubo. Não tem trocador! Este fica dentro da estação.
Você deve estar pensando: poxa esse cara é de BH e me posta um veículo de Curitiba?! Pois é, quem mandou só ter máquina depois de velho? E principalmente quem mandou ter máquina só depois da era de ouro da busologia em BH ter ido pro espaço? Ainda mais agora que estou morando em Viçosa fica mais difícil bater fotos em BH. Mas eu confesso que depois da cabritização da frota eu fiquei muito desmotivado, por isso não priorizei a compra de uma máquina, mas agora que ela se tornou meu instrumento de trabalho indispensável faremos um acervo bacana! Além disso, ainda há muita coisa boa por lá que merece ser fotografada!

Essa foi uma das minhas primeiras fotos, e curiosamente estreei a minha máquina em Curitiba!
Ai moçada, devo postar também algumas fotos do Vítor Rodrigo Dias extraídas do site: ohomemcueca.fotopic.net, hoje extinto, pra moçada que tá começando flagrar o paraíso que BH já foi para a busologia brasileira. Hoje, infelizmente, tem gente se contentando com 17-230EOD! Fim de carreira total!

Essa primeira postagem eu gostaria de dedicar ao Flávio Paiva, não o conheço pessoalmente, mas é um cara que vem contribuindo muito com a busologia de BH postando imagens de veículos que fizeram história na RMBH através de seu fotolog e também uma forma de retribuir a dedicatória de uma postagem que ele fez a mim no seu fotolog. Foi um vitória F113 da linha 1503! Recomendo a todos que visitem:
http://onibusnews.nafoto.net/

Dados do veículo
É um Torino GV2, eu geralmente chamo de Torino 99, pelo ano que essa carroceria foi lançada.
Chassi B10M
Prefixo AL025
O ano eu não sei informar!

Um comentário:

  1. Luís Carlos

    D+, é difícil ver esse modelo em Volvo B10M, com certeza é uma grande maquina, super D+
    Bela foto.

    ResponderExcluir