quinta-feira, 21 de julho de 2011

Piso baixo da Salvadora Transportes

Saudações busólogos de plantão!

Antes que a frota de Belo Horizonte seja completamente cabritizada, vamos de Urbanuss Pluss Scania L94UB prefixo 05651 da linha 1145 prestes a ser trocado. As mudanças em Belo Horizonte continuam a todo vapor. Muitos OF's1722 já estão sendo chutados! Apesar da vida útil da cabritada ser de 7 anos em BH, veículos de 2007 estão dando lugar a novos  por medo das próximas gerações de chassis que prometem ser mais caras. Isso ocorrerá por causa das regras ambientais mais rígidas de controle de emissão de poluentes onde virão motores que precisarão da adição de um composto líquido que reduziria a emissão de poluentes, mas poderia trazer gastos a mais.
Independentemente desse fator, é muito conveniente pras empresas de BH hoje em dia manter uma frota nova. Gasta-se pouco com manutenção e o preço de revenda é altíssimo. A provável estratégia das empresas será de adiantar sua renovação para observar a resposta do mercado aos novos custos dos novos chassis.

Particularmente, como já havia dito anteriormente, prefiro ter uma frota um pouco mais antiga, porém bem cuidada. Já que os veículos melhores são mais caros e de manutenção mais onerosa, torna-se necessário subsidiar o transporte para que a passagem não aumente e o transporte público se torne atrativo e eficiente, até porque o transporte privado já se mostrou ineficaz.

Curtam o veículo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário