domingo, 24 de julho de 2011

Sensacional Vitória de Contagem!

Saudações busólogos de plantão!

Finalmente trago para vocês um veículo de Contagem-MG! Um lindo CAIO Vitória OF1318 que rodava na linha 307 com prefixo 680!

Como já havia dito em posts anteriores é uma burrice enorme se pensar não só o transporte público, mas todo o transporte das cidades que vivenciam o fenômeno da conurbação, apenas de maneira local. Ou seja, o ideal é que o transporte de toda uma região metropolitana seja gerido por um órgão supramunicipal. Por isso mesmo eu era fãzaço da Metrobel!

Hoje não é fácil se deslocar da capital pras cidades ao redor e vice-versa, a conectividade entre as linhas metropolitanas e as municipais é baixa e há uma concorrência idiota entre linhas do DER e da BHTRANStorno!

É inadmissível a passagem dos ônibus da transcon ser mais cara que os da BHTRANStorno! Até porque a qualidade do transporte de Contagem consegue ser muito pior que o de BH. Isso sem falar em outras aberrações que a gente vê poraí!

Ah, mas não dá pra passar em branco também os famigerados micros e midis onde os motoristas fazem a função dos cobradores! Fica a pergunta: Se motorista não pode falar ao telefone e dirigir, porque motorista pode contar dinheiro dirigindo ônibus?


Valeu demais galera!

Foto: Vítor Rodrigo Días
Extraído do extinto fotolog: http://ohomemcueca.fotopic.net

Um comentário:

  1. Possivelmente, este Vitória rodava antes na 1116A, e pelo jeito era o antigo B490...

    Roberto Araújo

    ResponderExcluir